Eu, Tu e Ele.... fomos comer no restaurante e no final a conta
deu R$30,00. Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...
Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00
O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante
disse o seguinte:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver
R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.
O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00
para cada um de nós. No final ficou assim:
Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Tu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.
Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.
Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos
juntos foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:
Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00
TOTAL: R$29,00
Pergunta-se: - Onde foi parar o outro R$1,00?
(Enviado pelo Departamento de Economia da PUC)
segunda-feira, 25 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
TABUADA: Ferramenta ainda necessária!!!
A tabuada não está abolida das salas de aula. Ela ainda é uma ferramenta necessária ao processo de aprendizagem do estudante. Entretanto, ela não é mais utilizada como antes, em que muitos a viam como um recurso de punição (já que muitas vezes, além dela usava-se a palmatória caso o aluno não acertasse...).
Como uma maneira construtivista, podemos encontrar várias maneiras de se utilizar a tabuada em sala de aula, como por exemplo TABUADA DIVERTIDA - uma maneira divertida de aprender a multiplicação. Segue abaixo o link para ser baixado.
http://sites.google.com/site/questaodelogica/Home/TABUADADIVERTIDA.pps
Como uma maneira construtivista, podemos encontrar várias maneiras de se utilizar a tabuada em sala de aula, como por exemplo TABUADA DIVERTIDA - uma maneira divertida de aprender a multiplicação. Segue abaixo o link para ser baixado.
http://sites.google.com/site/questaodelogica/Home/TABUADADIVERTIDA.pps
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Teste Japonês
Assinar:
Postagens (Atom)