segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cadê o Um Real?

Eu, Tu e Ele.... fomos comer no restaurante e no final a conta
deu R$30,00. Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...

Eu: R$ 10,00

Tu: R$ 10,00

Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante
disse o seguinte:

- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver
R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.

O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00
para cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.

Tu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.

Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.


Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos
juntos foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00

Garçom: R$2,00

TOTAL: R$29,00

Pergunta-se: - Onde foi parar o outro R$1,00?

(Enviado pelo Departamento de Economia da PUC)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

TABUADA: Ferramenta ainda necessária!!!

A tabuada não está abolida das salas de aula. Ela ainda é uma ferramenta necessária ao processo de aprendizagem do estudante. Entretanto, ela não é mais utilizada como antes, em que muitos a viam como um recurso de punição (já que muitas vezes, além dela usava-se a palmatória caso o aluno não acertasse...).

Como uma maneira construtivista, podemos encontrar várias maneiras de se utilizar a tabuada em sala de aula, como por exemplo TABUADA DIVERTIDA - uma maneira divertida de aprender a multiplicação. Segue abaixo o link para ser baixado.

http://sites.google.com/site/questaodelogica/Home/TABUADADIVERTIDA.pps

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Teste Japonês

Esse teste é utilizado por algumas empresas japonesas para selecionar e contratar pessoal. Verifique se você seria tão gênio para ser contratado. Se quiser marque o tempo.

Profcardy.Com

FONTE: www.profcardy.com